A sinalização foi reforçada com placas e pinturas na BR-467, no perímetro urbano de Cascavel, entre o trevo da Ceasa e a rua Jorge Lacerda, mas nem isso parece inibir alguns motoristas que trafegam pelo local e pisam fundo no acelerador.
Os moradores que vivem nos bairros próximos ao lugar estão preocupados. Duas pessoas morreram atropeladas na rodovia há pouco tempo. Em junho câmeras de segurança registraram o acidente que matou Juliana Amaral de Lima, de 25 anos, ela estava grávida e tinha três filhos. A jovem trafegava em uma mobilite e foi atingida por um veículo ao cruzar a pista.
Em agosto, um homem, de 46 anos, morreu atropelado por um caminhão. A vítima estava com um carrinho com material reciclável e um cachorro, que também morreu no local.
Moradores fizeram um abaixo assinado pedindo providências ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Alguns serviços para aumentar a segurança foram feitos pelo departamento, como por exemplo o bloqueio de acessos irregulares e melhorias na sinalização. Radares deveriam ter sido instalados na região em agosto, mas até agora os equipamentos ainda não foram colocados.
Por meio de nota, representantes do DNIT no Paraná informaram que a instalação dos radares nos 2.900 quilômetros de rodovias, monitoradas pelo órgão no estado, está dentro do prazo estabelecido no contrato assinado no fim de março deste ano. Diz ainda que as fases para instalação estão sendo cumpridas como levantamento, estudos e aferição dos equipamentos.
Das 314 faixas de monitoramento previstas pelo contrato, 134 já estão instaladas e em operação. 90 faixas estão com estudos em fase de conclusão e em outras 90 o levantamento de campo deve iniciar em breve.
A estimativa é de que 300 faixas estejam em operação até dezembro de 2024 e que o prazo estabelecido pelo contrato segue sendo mantido sem atraso.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642