Foto: Catve
Motoristas que precisam cruzar a Ponte Tancredo Neves, na fronteira do Brasil com a Argentina, terão que ter mais paciência a partir de agora, por conta das obras na pista de acesso.
Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (13), o sistema Pare e Siga está em funcionamento na cabeceira da ponte, também conhecida como Ponte da Fraternidade.
Quem vai para a Argentina espera a liberação de passagem na rodovia. Já para quem volta, a espera é em cima da ponte, mesmo.
O sistema Pare e Siga vai ficar ativo até que os trabalhadores do consórcio, que está construindo a Perimetral Leste, consigam fazer o encaixe do desvio com a pista internacional. Depois disso, todos os veículos vão passar apenas pelo desvio.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o desvio é necessário para dar continuidade às obras de construção da Perimetral Leste e de uma nova aduana que vai servir de ligação entre Brasil, Argentina e Paraguai com a nova Ponte da Integração, entregue há dois anos, mas ainda sem liberação por falta de acesso.
Quem já se acostumou com a demora para chegar à Argentina acredita que mais este transtorno para cruzar a fronteira vai trazer benefícios no final.
As obras na rodovia Perimetral Leste atingiram 35,28% de execução até julho de 2024.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642