Acel Futsal publicou uma nota de pesar pela morte do ex-técnico,Rafael Antônio Salvetti, conhecido como Tonhão, e o filho Gianluca, nesta segunda-feira (29).
O acidente aconteceu nesta manhã, na BR 277, entre Porto Amazonas e Palmeira. No carro da família também estavam a esposa e outras duas filhas, que foram encaminhadas ao Hospital do Roccio, em estado grave.
A família seguia para Curitiba para que o filho, de 18 anos, embarcasse em um voo para a Itália, onde atuava como jogador profissional de futsal. Rafael, de 48 anos, embarcaria para o país europeu no fim de agosto para trabalhar como técnico.
NOTA
É com profundo pesar que comunicamos o trágico falecimento do Técnico do Acel Futsal, Rafael Antônio Salvetti, conhecido carinhosamente como Tonhão, e de seu filho Gianluca, vítimas de um acidente automobilístico na BR 277 na manhã dessa segunda-feira (29).
Tonhão era uma figura querida e respeitada no mundo do futsal. Sua dedicação, paixão e amor pelo esporte eram evidentes em cada jogo, treino e interação com seus atletas. Desde o início, Tonhão esteve com a Acel, desempenhando um papel fundamental para a existência e crescimento do clube. Seu legado vai além das quadras; ele era um mentor, amigo e exemplo para muitos. Sua ausência deixa um vazio enorme na comunidade do futsal e no coração de todos que tiveram a honra de conhecê-lo.
Gianluca, seu filho, era um jovem promissor, cheio de vida e com um futuro brilhante pela frente. Sua alegria e energia contagiavam a todos ao seu redor. A perda de Gianluca é um golpe devastador para todos que o conheciam e amavam.
Neste momento de profunda tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências à família Salvetti, amigos e colegas de Tonhão e Gianluca. Que Deus possa confortar seus corações e dar força para enfrentar essa dor imensurável.
A Acel Futsal, seus atletas, comissão técnica e diretoria lamentam profundamente esta perda e se solidarizam com a família neste momento de luto. Que a memória de Tonhão e Gianluca seja sempre lembrada com carinho e respeito.
Descansem em paz, Tonhão e Gianluca.
Acel Futsal
NOTA
A Federação Paranaense de Futebol de Salão - FPFS, através de seu Presidente, Sr. Anderson de Andrade, vem por meio deste, em PROFUNDA CONSTERNAÇÃO, comunicar o falecimento trágico do Treinador da Acel Chopinzinho Rafael Salvetti e de seu filho, o atleta da seleção italiana de Futsal Sub19, Gianluca Salvetti, os quais perderam a vida em função de acidente automobilístico nesta manhã na região de Palmeira.
Tonhão, como era carinhosamente chamado por todos, teve a vida toda ligada ao futsal, tendo sido atleta coordenando há quase uma década as categorias de Base da Acel Chopinzinho.
Gianluca tinha uma carreira promissora no futsal, eis que estava voltando para a Itália onde defendia a seleção daquele país na categoria sub19 e iria se apresentar em seu novo time, a Roma.
Esta Entidade manifesta seu profundo pesar pelo passamento destes notáveis salonistas, os quais elevavam o nome da modalidade onde estivessem.
Perda muita sentida para futsal nacional e italiano, e em especial para o futsal paranaense!
Estendemos nossas sinceras condolências a toda a comunidade chopinzinhense, bem como aos familiares e amigos dos saudosos Tonhão e Gianluca!
FPFS 🖤🙏
Redação Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642