Trânsito

Entenda atendimento dos bombeiros em caso de empalamento

Jovem de 25 anos sofreu perfuração pelo cavalete da moto em Cascavel


Imagem de Capa

Jovem de 25 anos teve a perna perfurada pelo cavalete da moto na noite desta quarta-feira (24) em Cascavel.

A equipe da Catve conversou com o Tenente do Corpo de Bombeiros Cícero Viana, que contou como foi o atendimento à mulher.

"A vítima da motocicleta, ela sofreu empalamento pelo descanso da moto, na coxa dela ali. É um tipo de ocorrência que não é tão comum, né? É um procedimento um pouquinho mais delicado para evitar qualquer movimentação desnecessária desse objeto que estava empalado na vítima, e a gente conseguir fazer o corte desse pedaço de metal para livrar a vítima do que estava prendendo a vítima à moto".

Nos casos de empalamento, o procedimento padrão é de cortar o objeto e fazer a retirada posteriormente, no hospital.

"o nosso procedimento é sempre tirar o objeto, cortar o que está segurando-a um objeto maior. E ali, o que está de fato dentro da vítima, a gente não faz a remoção. E isso é até orientação para quem está nos ouvindo, não se retira o objeto porque, muitas vezes, no ato de retirar, se rompe algum vaso importante ali, vai gerar uma hemorragia, vai agravar o quadro da vítima".

A jovem foi encaminhada ao Hospital Universitário, onde seria submetida a um procedimento cirúrguco para a retirada do objeto empalado na perna.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito