Trânsito

Estacionamento rotativo de Cascavel não tem mais cobrança de tags, cartões de papel ou parquímetros

Presidente explica que somente paga se ficar mais de duas horas, e aí a multa é grave com cinco pontos na CNH


Imagem de Capa

O novo modelo do estacionamento rotativo ou Estacionamento Regulamentado o EstaR como é conhecido ainda causa muitas dúvidas entre os motoristas de Cascavel.

O sistema entrou em vigor na segunda-feira (01/07) e com isso obrigada a rotatividade dos motoristas, que podem SIM deixar os veículos estacionados nas vagas por no máximo duas horas, SEM PAGAR.

O novo modelo de fiscalização é por videomonitoramento em tempo real, feito por uma viatura da Transitar. Durante o dia, o veículo com 10 câmeras instaladas fiscalização as vagas.

Não existe mais os agentes da Transitar, aquele que ficava com o bloquinho vendendo cartões. Isso não existe mais.

E apesar das divulgações a presidente da Transitar Simoni Soares fez uma publicação para esclarecer que: NÃO EXISTE MAIS COBRANÇA, PARQUÍMETROS, TAGS, APLICATIVO OU MESMO CARTÕES.

"A Zona Azul existiu por 20 anos, desde 1990, muitos anos pagando estacionamento rotativo e não existe mais essa cobrança", reforçou Simoni.

Mas a multa essa sim acontecer caso o veículo permaneça por mais de duas horas, a infração de trânsito será considerada grave, com perda de 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 195,23.

No vídeo Simoni dá exemplos de como o motorista deve fazer para não ser multado. 

A indicação para aqueles condutores que desejam manter o veículo estacionado na região, após o prazo de duas horas, deverão mudá-lo de quadra. Assim, não serão multados.  


PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito