Trânsito

Cascavel teve 14 mortes no trânsito em 2024 e Cotrans diz que celular é o grande "vilão"

Fiscalização do uso do aparelho celular será intensificado pela autarquia na cidade


Imagem de Capa

A cidade de Cascavel registrou 14 mortes no trânsito em todo o o ano de 2024, segundo dados atualizados pela Transitar e divulgados na manhã desta sexta-feira (21).

De acordo com a Transitar, dois novos casos foram inseridos no balanço após a atualização dos dados: uma mulher de 60 anos que foi atropelada no dia 5 de janeiro, enquanto transitava na faixa exclusiva do transporte público, e que morreu no hospital no dia 16 de janeiro; e um motociclista de 57 anos que sofreu uma queda no Centro no dia 17 de janeiro e que faleceu quatro dias depois.

As vítimas fatais dos acidentes de trânsito em Cascavel foram: 1 condutor de carro, 7 motociclistas, 1 passageiro de motocicleta, 4 pedestres, 1 ciclista. 

A presidente do Cotrans, Luciane de Moura, disse que os números de óbitos não cresceram significativamente, mas tiveram uma mudança: neste ano de 2024, aumentaram o número de mortes no perímetro urbano em comparação com o ano passado. Conforme Luciane, o principal motivo dos acidentes graves é a falta de atenção, o desrespeito a sinalização e o uso do celular na direção.

Estão programadas ações da Transitar, com apoio de outros órgãos de segurança, ações de educação e fiscalização. "Teremos um aumento de multas por uso do celular. Os agentes estão constantemente em pontos estratégicos onde ocorrem sinistros e nós temos constatado que o celular está sendo o vilão", disse Luciane.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito