Imagem: Catve
Nesta quarta-feira (19), o prefeito Leonaldo Paranhos esteve na Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil), em Curitiba, em uma reunião técnica para tratar do trâmite do processo de licitação da obra.
O anúncio da liberação dos recursos foi feito na semana passada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, durante visita a Cascavel. A obra vai ligar as ruas Munique (Cascavel Velho) e Waldemar Casagrande (no Lago Municipal) e haverá as alças de acesso à BR-277. Serão investidos aproximadamente R$ 20 milhões na obra, financiada a fundo perdido pelo Governo do Paraná.
A reunião foi com técnicos do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que já aprovou o projeto. A obra é uma reivindicação antiga da população que mora do outro lado da BR 277, cerca de 65 mil moradores.
A trincheira deve melhorar a fluidez do trânsito, já que é um dos pontos mais críticos de mobilidade urbana de Cascavel.
O investimento deve ser de aproximadamente R$ 20 milhões, fruto do convênio com a Secretaria de Infraestrutura do Paraná. Segundo o Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, a expectativa é de que as obras comecem em até 90 dias.
A obra foi anunciada no mês passado, no programa EPC (Esporte, Política e Cidadania), pelo Secretário de Obras de Cascavel, Sandro Rocha.
A trincheira vai ligar as ruas Waldemar Casagrande, na Região do Lago, e Munique, no Cascavel Velho, e deve dar mais segurança aos motoristas que transitam em direção à região sul da cidade.
Confira mais detalhes no vídeo:
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642