Trânsito

Motociclista de Toledo leva multa por não usar cinto de segurança em cidade a mais de mil km de distância

Documento de infração foi emitido pelo DER de Minas Gerais, estado em que nunca esteve


Imagem de Capa

Dois reais ou uma multa misteriosa?

Em Toledo, a família Simonatto não teve a opção de escolher, apenas receberam correspondência surpresa do DER MG (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais) com uma multa de R$ 195,23, por o motociclista não usar o cinto de segurança. Não, não é erro de escrita, o documento aponta que o proprietário da moto estava sem o cinto. Por conta da autuação ainda serão aplicados 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

O nome do proprietário é o mesmo, endereço, dados pessoais e placa da moto. Nessa história que surpreendeu e tirou alguns risos, tem ainda outros pontos incoerentes, como por exemplo: o registro da infração de trânsito indica que aconteceu na cidade de Alterosa, em Minas Gerais, no quilômetro 32 da MG 184, no dia 4 de maio deste ano, que fica a 1.080 km de Toledo. O detalhe é que de acordo com a família, nunca sequer estiveram no território mineiro.


A equipe de reportagem do Catve.com conversou com a Dona Dileta Simonatto, que contou o uso da moto é feito pelo marido, o Seo Armando, para ir e voltar do trabalho no Distrito de Concórdia do Oeste, trajeto de 2 km. Agora esse casal busca a equipe jurídica para verificar como podem recorrer a multa, além disso, apurar como foi emitida a autuação indevida. As suspeitas são de que há um clone do veículo na região de MG.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito