Trânsito

Más condições e buracos na marginal da BR 277 causam transtornos para a população

Fluxo de veículos é intenso na região das indústrias no perímetro de Cascavel


Imagem de Capa

É só acessar a via marginal da BR 277, na região de indústrias em Cascavel, que os transtornos começam e estão em toda parte. Ao longo da via o que mais tem são buracos. E o problema fica ainda maior na estrada ao redor.

Na tentativa de evitar acidentes, os motoristas diminuem a velocidade, tentam desviar e a situação se repete inúmeras vezes, o fluxo de veículos é intenso.

A Alana trabalha em uma empresa no Núcleo Industrial e conta que há cinco meses faz o trajeto porque precisa, ela diz que corre perigo todos os dias. Ela conta ainda que por pouco um colega não se acidentou de moto por causa do estado do trecho.

A Elizete também faz o mesmo trajeto, ela reclama que está difícil ir trabalhar e que tem um colega que teve um acidente de moto.

Para quem vai até a região onde estão instaladas muitas indústrias de Cascavel e precisa voltar para a cidade, para desviar dos buracos, a alternativa é ir até o Contorno Oeste e retornar pela BR, só que a distância e o tempo ficam maiores.

Para saber quem faz a manutenção deste trajeto, que não é a primeira vez que está nestas condições, a equipe de reportagem da CATVE entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com o Departamento de Estradas de rodagem (DER) e com o município de Cascavel.

Segundo o DNIT, O  trecho da via marginal da BR 277 é de responsabilidade do município. O DER respondeu que manutenção da estrada é feita pelo município e a faixa de domínio de manutenção da rodovia é feita pelo DNIT. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, foi feito um pedido para um termo de cooperação sobre a responsabilidades das marginais de Cascavel entre o Município, o DER e o DNIT.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito