A partir de uma gravação feita por um aluno que busca mudar a categoria da CNH, é possível ver que ele precisará apenas chegar à aula prática, registrar a digital e retornar depois, para confirmar a saída, sem precisar fazer aula, já que mesmo sem o documento necessário, tem experiência em conduzir veículo.
Em nota, o Detran informou que recebeu a denúncia na última quarta-feira (21), inclusive com acesso aos áudios e vídeos relacionados a possível fraude na autoescola de Cascavel. Diante disso, a controladoria de inspeção e auditores do departamento iniciou a investigação para apurar os fatos.
Uma comissão foi constituída e considerando a necessidade de preservação do público e do exercício das atividades de formação de condutores, foi decidida a suspensão do CFC Central de Cascavel pelo período de dez dias. A nota afirma que a medida quer proteger a integridade física dos condutores em formação e demais usuários. O CFC também foi notificado se manifestar em 48 horas.
O esclarecimento do Detran também informa que a comissão virá à Cascavel para conduzir a investigação. A autarquia diz que repudia veementemente qualquer desvio ético ou irregularidade em todas as atividades realizadas dentro da instituição.
A autoescola enviou nota, informando que a reportagem tende a sugerir irregularidades que não existem, como a menção ao uso do exame de aptidão física ou mental de outra autoescola. Também disse que outros aspectos serão abordados e refutados no decorrer do processo e que a empresa reafirma seu compromisso com a ética e probidade que norteiam as relações entre candidato, empresa e Detran.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642