Foto: Reprodução/Redes sociais
Vereadora curitibana Maria Letícia Fagundes do PV se manifestou nas redes sociais após a prisão em acidente de trânsito. Ela afirma que tem uma doença neurológica.
Segundo ela, o tratamento da neuromielite óptica é feito com quimioterapia e o uso de outros remédios que acabam causando confusão mental, fora o impacto da batida.
Durante o vídeo a vereadora pede desculpas aos curitibanos e aos eleitores pelo ocorrido.
Ela não citou embriaguez ao volante, motivo que levou à prisão da vereadora, que segundo a Polícia Militar (PM) se recusou a realizar o teste do bafômetro. Antes do acidente, a vereadora esteve em um show da cantora Ludmilla, que se apresentou em Curitiba
A assessoria da vereadora encaminhou uma nota sobre o caso.
"Na noite de sábado (25), a vereadora Maria Leticia (PV) se envolveu em um acidente de trânsito após passar mal. Atualmente, a parlamentar está em acompanhamento neurológico por neuromielite óptica (CID 10 G36.0) fazendo tratamento quimioterápico. Os fortes medicamentos usados para tratar a doença podem causar efeitos colaterais como sonolência, amnésia, dificuldade na fala e confusão mental.
Embora abalada devido ao impacto do acidente, a parlamentar não se feriu e lamenta o ocorrido.
O departamento jurídico, o Mandato e ela mesma continuam colaborando com as autoridades."
Entenda o caso
A Vereadora curitibana Maria Letícia Fagundes, do Partido Verde, foi presa na noite do último sábado (25), por embriaguez ao volante, após bater em um carro estacionado na Alameda Augusto Stellfeld, no bairro Bigorrilho.
No boletim de ocorrência, os policiais alegaram que a parlamentar os desacatou e que foi necessário o uso de algemas, pois ela teria causado danos à viatura. Ela ainda teria se recusado a fazer o teste do bafômetro.
Segundo informações da Polícia Militar, dentro do veículo, foi encontrado um copo plástico com substância não identificada. Com a vereadora, estava uma outra mulher que também apresentava sinais de embriaguez.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642