Trânsito

Frota de veículos cresceu 40% em dez anos em Cascavel

Cidade tem 266.269 mil carros emplacados e muitos desafios no trânsito


Imagem de Capa

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

O crescimento da frota de veículos de Cascavel é perceptível. Ao circular por aí nos horários de pico o motorista já consegue identificar que o trânsito está cada vez mais sobrecarregado. Claro, na região Central a concentração é maior, mas nos bairros os gargalos também existem.

Já teve ano que a frota de veículos cresceu mais que a quantidade de pessoas. Hoje, segundo dados do Detran, Cascavel tem 266.269 veículos emplacados. Lembrando que dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que a cidade tem cerca de 348 mil habitantes.

Com o passar dos anos o motorista precisa se adaptar com mais carros, motos e caminhões em seu trajeto. Se há alguns anos ele levava 10 minutos de casa para o trabalho, por exemplo, hoje precisa de 15 e em horário de pico, talvez até de mais tempo.

A Transitar, Autarquia Municipal de Trânsito, tem feito várias mudanças para amenizar os impactos do crescimento da frota. Novos binários e alargamentos de ruas são as principais alterações.

Confira a reportagem completa no vídeo:

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito