Trânsito

Empresa vai refazer obras da Avenida Rocha Pombo, em Cascavel

Segundo o secretário, serviço não acarretará em custos adicionais para a Prefeitura de Cascavel


Imagem de Capa

Sandro Camilo Rocha Rancy

Foto: Catve.com

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Cascavel (PR) implementa, desde 2017, o controle de qualidade de obras, conforme solicitação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

Na área técnica de engenharia, segundo o secretário Sandro Camilo Rocha Rancy, um dos setores é responsável por garantir os padrões tecnológicos e as exigências técnicas estipulados em editais. Para isso, a pasta elabora um combo de medidas com a pretensão de aperfeiçoar a fiscalização.

Em linhas gerais, o Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC) é responsável em melhorar os projetos de obras públicas, incluindo questões técnicas-orçamentárias. Isso abrange, até mesmo, a efetivação de contratos públicos por meio de processos licitatórios transparentes, com consultas disponíveis no Portal da Prefeitura.

"Quando nós, da fiscalização, da área técnica de engenharia, encontramos serviços muito abaixo da qualidade [...]. Nós notificamos as empresas para que eles refaçam o serviço", comenta Sandro Camilo Rocha Rancy.

O Executivo de Cascavel espera, segundo o secretário, que as empresas entreguem obras de qualidade. "Eu acho que esse é o foco mais importante, hoje, do controle de qualidade do Município", afirma.

Revitalização da Avenida Rocha Pombo

A construtora responsável pela revitalização da Avenida Rocha Pombo, por exemplo, recebeu uma notificação por não atender às exigências técnicas estipuladas em contrato com a Prefeitura. De acordo com o secretário, a empresa cometeu um erro de execução e deverá refazer o serviço, sem acarretar em custos para o Município ou no prolongamento do prazo de finalização da obra.

"Tudo que fica abaixo de cinco centímetros [de espessura asfáltica], nós entendemos que está inadequado. Todas as espessuras que estão muito abaixo desse valor, nós entendemos que o serviço está inadequado [...]. Em alguns pontos [da via], a nossa equipe encontrou a espessura de 2,7 centímetros", detalha.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito