Trânsito

Manobras perigosas são realizadas em evento às margens da BR-277; vídeo

Nas imagens, é possível ver que o condutor realiza pelo menos quatro manobras conhecidas como 360°


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Redes Sociais

As cenas de motoristas fazendo manobras perigosas com uma caminhonete foram filmadas às margens da BR-277, em Santa Tereza do Oeste (PR). As imagens foram compartilhadas nas redes sociais, na terça-feira (6), e gravadas na frente de uma empresa durante um evento marcado com antecedência por meio de aplicativos de mensagens.

No vídeo, é possível ver que o condutor realiza pelo menos quatro manobras conhecidas como 360°. A publicação conta com mais de 80 mil visualizações.

No mesmo perfil do Instagram, são publicadas imagens de carros esportivos em alta velocidade realizando ‘zerinho’. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar informaram que não foram comunicadas sobre as irregularidades.

Infrações

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) classifica a conduta como uma infração gravíssima com multa de R$ 293,47. Ainda segundo o CTB, aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de 12 (doze) meses da infração anterior.

Disputa de corridas, realização de rachas, usar veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneu são práticas classificadas como manobras perigosas.

Além disso, em caso de flagrante, deve ocorrer o recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito