Foto: Catve.com
O condutor que tombou uma carreta bitrem carregada com soja estava acima do limite de velocidade de 60 km/h, segundo o agente Marcelo Dala Costa, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caminhoneiro se envolveu em acidente em uma curva do Trevo Cataratas, em Cascavel (PR), na manhã desta quarta-feira (7). Ninguém ficou ferido.
Os agentes do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) foram acionados para fazer o serviço de limpeza do asfalto e devem liberar as pistas da BR-369 e BR-467 em um prazo de cerca de 3h.
O acidente aconteceu no trecho Cascavel sentido Curitiba. O condutor tinha como destino Paranaguá (PR). Ele afirmou que perdeu o controle da direção ao passar por cima de algumas 'tartarugas de sinalização’ .
Segundo o agente da PRF, o trânsito foi bloqueado no sentido Curitiba (PR), e BR-369. O trecho sentido Corbélia (PR) também precisou ser interditado. Apesar do local não ser propício para acidentes, outros caminhoneiros tombaram no local por conta do excesso de velocidade.
Além disso, a soja também se esparramou sobre a via no sentido Foz do Iguaçu (PR) a Curitiba (PR). O trânsito foi canalizado para somente uma via. A empresa de seguro vai recolher os grãos e devolver para o proprietário ou, em caso de perda, restituir o valor da carga.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642