Trânsito

Aberta a licitação para revitalização da Avenida Carlos Gomes, em Cascavel

Empresas têm até 10 de maio para apresentarem propostas


Imagem de Capa

Foto: Catve.com

Foi publicado nesta quinta-feira (30), o edital da licitação para a revitalização da Avenida Carlos Gomes em Cascavel.

A obra tem o investimento de mais de R$ 50 milhões e tem prazo de 15 meses para ser finalizada. Empresas têm até 10 de maio, às 14h, para apresentarem propostas

Segundo o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, a maior dificuldade na revitalização do local é a retirada do canteiro central. Assim que tiver a empresa vencedora, o Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC) e a secretária de obras farão um planejamento dos trabalhos.

Ao todo, na nova Avenida Carlos Gomes, serão 5 pistas. Os ônibus não irão circular como na Avenida Brasil, com uma via exclusiva, mas sim com uma pista preferencial.

Além disso, com a revitalização, as paradas de ônibus serão avançadas junto à área de estacionamento, fazendo com que se amplie o número de vagas para estacionar. Ou seja, os ônibus irão parar na própria pista, assim como já acontecia nas ruas Paraná e Rio Grande do Sul quando os transportes circulavam por lá. "Com a baia de ônibus, vão ter os 18 metros ou 12 metros necessários. Isso vai aumentar o número de vagas de estacionamento e acelerar o embargue e desembarque de passageiros", foi o que explicou o presidente do IPC.

Confira a matéria completa:


JC1

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito