Trânsito

Transporte público de Foz do Iguaçu recebe reforço de 12 ônibus zero km

Agora a frota do município tem 110 ônibus, cinco são articulados, com o dobro de capacidade


Imagem de Capa

Os novos coletivos de Foz do Iguaçu vieram equipados com ar condicionado, câmera de segurança, e wi-fi e já estão em circulação.

São 12 veículos novos com capacidade até 90 pessoas cada um. Para os usuários, o sistema melhorou no geral, mas ainda existem problemas que precisam ser resolvidos. Nem todas as linhas tem veículos novos, rotas longas não cumprem horário e nem tudo funciona a contento.

A operação com veículos novos faz parte do novo contrato do transporte público, iniciado na semana passada. Com a chegada de veículos novos e o novo contrato, a prefeitura conseguiu também aumentar a quilometragem contratada para os ônibus. Ela sobre de 500 para 700 mil quilômetros por mês. Isso facilita a criação de novas linhas e a reativação de rotas suspensas na pandemia.

Agora a frota de Foz do Iguaçu, tem 110 ônibus, cinco são articulados, com o dobro de capacidade.

A Viação Santa Clara, que atuava em caráter emergencial, foi a vencedora do processo licitatório e vai operar o sistema dois anos.

Confira a matéria completa:


JC1

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito