Trânsito

Carreta perde o freio e fura bloqueio de obra no km 42 da BR-277

Barreiras de concreto foram quebradas; carreta parou perto dos trabalhadores


Imagem de Capa

Vídeo: Instagram/@grupobr277

Foto: Divulgação/DNIT

Uma carreta perdeu o freio e furou o bloqueio de obra no km 42, da BR-277, na Serra do Mar, em Morretes (PR), sentido Paranaguá (PR), na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 14h.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o veículo de grande porte quebrou as barreiras de concreto e parou perto da equipe de trabalhadores. Veja a imagem na galeria de fotos ao fim do texto.

Apesar do contratempo, ninguém ficou ferido, a obra não foi danificada, e a carreta não bateu contra qualquer equipamento.

O motorista está bem, porém se recusou a realizar o teste do etilômetro e foi autuado em R$ 2.934,70. A rodovia foi sinalizada e o fluxo de veículos está normalizado, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda segundo a PRF, o caminhão não pôde ser retirado do local imediatamente porque a roda dianteira foi deslocada, a barra de direção ficou torta, a roda dianteira e cabine prensadas na barreira de concreto, que separa a faixa de segurança da faixa de rolamento, devido ao risco de causar mais avarias ao veículo.

Como estão as obras no km 42?

Segundo o DNIT, a obra está em bom ritmo e a tela para o concreto já foi instalada. O concreto projetado deve ser executado nesta semana, até quinta-feira (23). Logo em seguida será instalada a tela de alta resistência, que já está na obra. O guincho deverá ser retirado dia 31 de março.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito