Os novos abrigos de ônibus da Avenida Calos Gomes serão instalados na via dos estacionamentos dos carros. Isso preocupa os motoristas por conta da largura da Avenida Carlos Gomes, que é menor que a da Avenida Brasil, e também por conta do fluxo de veículos em direção ao terminal Sul que é intenso.
O contrato firmado com uma construtora para a entrega dos 815 novos pontos de ônibus da cidade foi firmado em fevereiro de 2020 e terminaria em fevereiro deste ano, 2023. No entanto, ainda faltam a instalação de 147 abrigos e 107 desses ainda não foram definidos o local de instalação.
Existe uma espera para revitalização da Avenida Carlos Gomes, mas a licitação ainda não foi feita, no entanto a discussão já está sendo debatida.
A princípio, o projeto previa um binário e o trânsito da Avenida Carlos Gomes apenas em um sentido e a utilização da Rua Alexandre de Gusmão para o outro sentido, mas a população não foi favorável a esse modelo. Dessa forma, isso levou a modificação da forma como serão instalados esses pontos de ônibus.
Atualmente, eles ficam na calçada e os ônibus não tem onde parar para que os passageiros possam embarcar nos veículos. E de acordo com o novo modelo que foi defino, isso deve continuar e isso irá ocupar um espaço do estacionamento de veículos da via pública.
Alguns pontos de ônibus serão realocados até agosto deste ano, que foi um prazo a mais dado pela Prefeitura de Cascavel para a construtora finalizar o projeto.
Até o fim desta semana, a prefeitura vai definir o ponto exato de instalação dos pontos que serão remanejados de local.
Confira a matéria completa:
JC1
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642