Trânsito

Entenda como foi o acidente que deixou um morto e oito feridos na BR-369 em Cascavel

O sobrevivente Vanderlei contou que um dos condutores realizou ultrapassagem em alta velocidade


Imagem de Capa

Foto: Catve.com

Mário Romano, de 70 anos, morreu e oito pessoas ficaram feridas em grave acidente entre uma caminhonete S10, um automóvel Volkswagen Gol e outro Renault Sandero no km 518, da BR-369, em Cascavel, na tarde deste sábado (10). 

O Tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Langner, revelou que os socorristas tentaram reanimar o condutor da caminhonete S10 por aproximadamente 30 minutos, mas ele não resistiu a gravidade dos ferimentos.

O condutor do Volkswagen Gol sofreu ferimentos graves. Ele precisou ser encaminhado ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), assim como, a idosa, de 84 anos, e a condutora, que transitavam no Renault Sandero.

A idosa precisou ser levada ao hospital em um helicóptero. "Era uma vítima com ferimentos moderados e poderia evoluir mal. Seria uma senhora, já de idade, e com trauma em tórax. Ela foi encaminhada pela aeronave do Samu, no entanto estava com os sinais estáveis até o momento", comentou o Tenente do Corpo de Bombeiros.


(Volkswagen Gol parte ao meio após grave acidente na BR-369, em Cascavel, na tarde deste sábado (10) - Foto PRF).

De acordo com a PRF, o Volkswagen Gol seguia sentido Cascavel quando invadiu a pista contrária e bateu de frente contra a caminhonete S10, que saiu da pista e capotou. Em seguida, o Gol partiu ao meio ao ser atingido pelo Renault Sandero que seguia sentido Corbélia.

Vanderlei é o genro do condutor que faleceu e contou ao Portal Catve que uma ultrapassagem imprudente ocasionou o acidente. De acordo com ele, a família vivia em Ubiratã e trafegava para Cascavel quando o condutor do Gol tentou realizar ultrapassagem em alta velocidade e bateu na lateral da caminhonete, que capotou. "O sogro eu acho que estava sem cinto, voou pra fora e morreu", comentou.


(Aeromédico utilizado para o resgate da idosa, de 84 anos, que sofreu ferimentos moderados - Foto: Catve.com).

Quatro passageiros foram direcionados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza, dentre elas uma mãe, a filha com quatro anos e o filho com oito anos. O tio das crianças Vanderlei sofreu contusão em crânio, mas recusou encaminhamento médico.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito