Trânsito

Em mutirão da regularização de motoristas por aplicativos, Transitar realiza 57 vistorias

Mobilização teve resultado positivo e novo mutirão será realizado semana que vem


Imagem de Capa

Foto: Assessoria

Para acelerar o processo de regularização dos motoristas por aplicativos em Cascavel, a Transitar realizou nesta sexta-feira (30) um mutirão para dinamizar a emissão de autorização precária e vistoria veicular junto ao Órgão de Trânsito. 

A força-tarefa dos agentes deu bons resultados. Ao todo, foram realizados 57 vitorias, sendo 51 autorizações emitidas e seis veículos que deverão retornar após fazerem adequações solicitadas na vistoria. As principais irregularidades identificadas pelos agentes foram pneus carecas e problemas na luz da placa. Cerca de 15 atendimentos não foram concluídos, por falta de Certidão Negativa de Antecedentes Criminais Estadual e o comprovante de que o motorista exerce atividade remunerada - EAR, pois estes não são documentos emitidos imediatamente pelos respectivos Órgãos responsáveis.

Apesar do movimento intenso devido à procura dos profissionais, os atendimentos demoraram um tempo médio de 30 minutos, incluído as vistorias.

O mutirão também prevê o aumento do uso de aplicativos de corridas durante as eleições. Por isso, a regularização é uma medida para que os profissionais autônomos estejam dentro da lei. 

Novo mutirão

A mobilização foi tão positiva que a Transitar já programa um novo mutirão na terça-feira (4), das 8h30 às 17h30, nos mesmos moldes da primeira edição. A ação será na Transitar. 

A medida tem o intuito de evitar a penalização daqueles que estejam aguardando a conclusão dos processos junto ao Município. A autorização terá validade para 30 dias, período em que o requerente deverá ter concluído o processo junto à Secretaria de Finanças. O boleto para pagamento da Taxa de Vistoria também será para 30 dias, assim, só haverá a cobrança após a conclusão efetiva do processo. Caso o requerente já possua os demais documentos exigidos, ocorrerá o procedimento normal. 

Os motoristas deverão levar os seguintes documentos. Confira: 

- CNH, categoria B ou superior, com informação EAR;

- Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Polícia Federal e da Justiça Estadual (FÓRUM);

- Comprovante de residência atualizado em nome do requerente. Será aceito como comprovante de residência: no nome do cônjuge, desde que comprovado; no nome dos pais; ou contrato de locação do imóvel cujo motorista seja locatário, acompanhado da fatura de água ou energia elétrica em nome do Locador.

- CRLV, com tempo de fabricação máxima do veículo de 10 (dez) anos;

- Seguro APP.

Mais informações podem ser solicitadas através do canal de Ouvidoria do Transporte: (45) 99119-9478.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito