Trânsito

Identificadas duas das sete vítimas mortas em grave acidente no Paraná

Mulheres atuavam na educação de Barra do Jacaré


Imagem de Capa

Foto: reprodução Facebook

Duas das funcionárias da Secretaria da Educação e do Esporte no Paraná que morreram no grave acidente na BR 376 foram identificadas. 

Aparecida Lucia da Cunha e Andreia Aparecida Lemes Santana são de Barra do Jacaré e tinham como destino a  8ª Conferência Estadual de Educação em Curitiba. O veículo das vítimas atingiu a traseira de um caminhão de tanque de leite.

Foto: Marcio Lopes/ AREDE

 Aparecida era presidente da APAE e sindicalista da APP. Já Andreia era Agente Educacional do Estado do Paraná, no Colégio Estadual Maria Francisca de Souza .

A SEED decretou luto oficial de três dias na Educação do Paraná.

As informações são de que a sede da empresa da Van é de Jacarezinho, já as vítimas são de Barra do Jacaré e Cambará, cidades da região Norte Pioneira. Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, equipes do DER e Instituto Médico Legal estiveram presentes para atendimento.

Confira a nota da SEED:

"A Secretaria da Educação e do Esporte está em luto na manhã desta sexta-feira, 12 de agosto. A morte de um grupo de professores e professoras, funcionários e funcionárias, da rede estadual, choca e entristece todo o Estado do Paraná.

Os professores são da cidade de Cambará e sofreram um acidente de carro. Eles estavam a caminho de Curitiba para um congresso da APP-Sindicato. A secretaria ainda não tem o nome nem a confirmação de quantas pessoas morreram.

A secretaria se solidariza com as vítimas, seus familiares, seus alunos, suas escolas seus colegas de trabalho e com a APP. Além disso, a secretaria informa que está trabalhando com os outros órgãos do governo estadual para apoiar tanto o resgate das vítimas quanto o apoio médico doa sobreviventes.

Neste momento de dor, a secretaria também declara luto oficial na educação pelos próximos três dias."

Nota da Defensoria Pública do Paraná

"A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) manifesta profundo pesar pela morte de sete professores(as) na noite da última quinta-feira (11/08) em um acidente na BR-376, na região de Palmeira, a caminho da 8.ª Conferência Estadual de Educação. "Manifestamos toda solidariedade às famílias e profunda consternação pelas mortes dos professores e professoras neste momento de dor", afirmou o coordenador do Núcleo da Infância e Juventude da DPE-PR, defensor público Fernando Redede, que acompanha de perto e diariamente o trabalho dos(as) profissionais da Educação no estado."

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito