Trânsito

Copel substitui postes derrubados em acidente no Lago Municipal; Av Rocha Pombo está parcialmente interditada

Inicialmente o acidente deixou 5.907 pessoas sem luz, agora esse número é de 28 consumidores sem energia


Imagem de Capa

A Copel substitui, no início da manhã de sexta-feira (12), os postes derrubados em acidente de trânsito na região do Lago Municipal de Cascavel.

O condutor do veículo Gol seguia pela avenida Rocha Pombo em frente ao lago, passou por cima do canteiro da rotatória e depois bateu no poste do outro lado da via. 

Inicialmente o acidente causou 5.907 desligamentos, mas em ação rápida, cinco minutos, o número foi reduzido para 3.054.

Neste início de manhã, as equipes da companhia chegaram ao local para restabelecer a energia elétrica. Após o local ser isolado e o início dos trabalhos a quantidade de consumidores sem luz foi para 28. Estes serão religados após o término do serviço.

Ainda conforme a Copel, em 2022, entre janeiro e junho, 65 postes danificados em acidentes precisaram ser substituídos. Em 2021 foram 68 casos entre janeiro e junho. No mesmo ano foram 136 atendimentos desta natureza.

Para garantir a segurança das equipes que trabalham no espaço, a via está parcialmente interditada.

Para o motorista que segue na Avenida Rocha Pombo sentido ao Lago Municipal, o trânsito está liberado. Já na rotatória, próximo a Secretaria de Meio Ambiente, a via está interditada.

Já para quem vai sair das proximidades sentido a BR 277 pode seguir na rua Pedro Carlos Neppel até a rua Cesário Bazaki e trafegar até a marginal da rodovia.

O trajeto para quem precisa acessar a Avenida Rocha Pombo, vindo pela Rua Padre Carlos Nitzko é pela Rua Cesário Bazaki e Avenida Estados Unidos.  O ônibus do transporte coletivo da Linha Maria Luiza também está desviando o trajeto.

Equipe da Transitar está no local e orienta os motoristas, para garantir um trânsito mais seguro e fluído.

Os trabalhos da Copel devem seguir ao longo da manhã. A previsão é que a energia será restabelecida até à tarde.

A orientação é para que as pessoas busquem rotas alternativas e evite passar pelo trecho.

ATENDIMENTO TELEFÔNICO PREJUDICADO

A Sede Administrativa da Secretaria de Meio Ambiente e a Divisão de Bem-Estar Animal estão sem energia e com os atendimentos presenciais e telefônicos prejudicados nesta sexta-feira (12).

Servidores que atuam no espaço irão auxiliar nos trabalhos operacionais. Alguns servidores que têm acesso ao sistema estão trabalhando em home office.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito