Trânsito

Você sabia? Sinalização de trânsito por conta própria é proibida e pode acabar em multa

A história é mais comum do que se imagina em Cascavel


Imagem de Capa

Foto: Catve

O trânsito de Cascavel continua gerando alguns casos curiosos. Que o brasileiro gosta sempre de dar um jeitinho isso a gente já sabe. No trânsito então ele sempre se supera.

Há ainda outros que vão mais afundo. Como o caso no cruzamento da salgado filho com São Paulo, que os proprietários pitaram por conta própria a faixa amarela no meio fio, tamparam com tinta preta as vagas de estacionamento e instalaram placas de proibido estacionar. Tudo isso sem autorização do órgão de trânsito que por duas vezes precisou refazer as pinturas reais do local, trabalho em vão.

Uma faixa amarela só pode existir com a devida autorização da prefeitura. Sem ela o formato é irregular e à população pode denunciar.

Pintar o meio-fio da calçada sem aprovação da prefeitura é crime contra o patrimônio público. Quem pinta por conta própria está sujeito a notificação e autuação. Podendo inclusive ser condenado em ressarcir os gastos com a repintura.

Além disso o que também é passível a punição é fazer guias rebaixadas por conta própria. O instituto de planejamento de Cascavel é quem fiscaliza e autua os responsáveis.

O principal problema verificado pelos órgãos públicos é a intolerância por parte da população.

Confira a reportagem completa:

JC1

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Trânsito
Últimas notícias de Trânsito