Foto: Catve
Trânsito na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, continua lento na tarde desta terça-feira (15). Desde o início de janeiro auditores da Receita Federal da aduana realizam a "Operação Padrão", que consiste na vistoria mais minuciosa das cargas, adotada pelos auditores como forma de pressionar o Governo Federal.
O motivo da manifestação é reverter o corte de orçamento previsto nesse ano para a instituição, de 52%, que inviabilizará os serviços do órgão a partir de junho, além de exigir a realização de novo concurso para a Receita Federal, considerando que não há processo seletivo para novos funcionários desde 2014. Desde então, cerca de 3.500 funcionários se aposentaram, o que gerou déficit de pessoal no órgão.
Dessa forma, com os caminhões na Ponte e a vistoria mais demorada, isso acaba travando também o movimento dos carros pequenos.
Segundo informações da Receita Federal, a média de espera dos veículos de carga é de um dia, no entanto, pode aumentar de acordo com a demanda.
Acompanhe o movimento pelas câmaras do Portal Catve.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642