Com pressão popular e mortes no trânsito, Transitar apresenta mudanças

Rua Universitária deverá receber uma nova lombada, entre outras melhorias

21 de outubro de 2020 | 11h35 | Atualizado há 34 dias

PUBLICIDADE
Técnicos da Transitar, Secretaria de Obras Públicas e do Instituto de Planejamento de Cascavel, além de representantes da Câmara de Vereadores, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (21) com moradores da Rua Universitária para discutir ações que melhorem a segurança naquela via pública e iniba o excesso de velocidade.

No último domingo (18), dois motociclistas morreram vítimas de um grave acidente na Rua Universitária, no cruzamento com a Rua Cruzeiro.

Na reunião, foram definidas ações emergenciais e a médio prazo. Imediatamente será realizado um projeto para implantar uma nova lombada, além de melhorias nas sinalizações horizontais e verticais como forma de alerta aos usuários da via sobre os cuidados com o excesso de velocidade.

Essas medidas serão tomadas dentro de um prazo de 15 dias. Posteriormente, será instalado no local um radar eletrônico, mas esse procedimento demanda mais tempo por conta de questões técnicas. Também ficou definido que IPC irá fazer um estudo para, futuramente, alargar a rua.

A Transitar reforça, ainda, que aliado à instalação de dispositivos, é importante aumentar a conscientização dos condutores, pois, independente de redutores de velocidade, o excesso de velocidade vem liderando as causas de acidentes com óbito na cidade.
Redação Catve.com com Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM