A Secretaria de Obras da Prefeitura de Cascavel iniciou os reparos no asfalto do Autódromo Zilmar Beux após o tombamento de blindado do exército com mais de 17 toneladas, no dia 25 de agosto, terça-feira passada.
O acidente aconteceu durante um estágio de condução de viatura blindada em que participam militares de Cascavel e de outras regiões do Brasil. No momento do tombamento a equipe realizava o treinamento de técnicas para a correta condução do blindado e o oficial repassava instruções, quando em uma das curvas a viatura saiu para o canteiro, tombou e arrastou pela pista.
A Prefeitura informou que com o peso do blindado o asfalto quebrou e precisará ser reformado. A parte será arrancada e a massa nova de CBQ normal. Pelo menos 40 m² serão revitalizados.
A parte que terá que ser refeita é a zebra, muito utilizada em corridas para auxiliar em ultrapassagens principalmente em curvas.
O Exército Brasileiro deve auxiliar nas custas do reparo, mas ainda não foram levantados valores sobre.
A investigação é feita pela Justiça Militar para identificar o que provocou o tombamento, se a falha foi humana ou mecânica. No acidente, quatro militares ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.
O destombamento do blindado e remoção da viatura da pista necessitou de força-tarefa.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642