Cascavel

Lideranças do governo realizam vistoria na Avenida Carlos Gomes

Estudos serão feitos na região para posterior início de obras

10/09/2019 11h50 | Atualizado em 11/09/2019 10h47
A revitalização da Avenida Carlos Gomes foi tema de encontro entre vereadores e lideranças do governo na manhã de terça-feira (10).

Os vereadores Mauro Seibert (Progressistas) e Romulo Quintino (PSL), acompanhados do Presidente IPC (instituto de planejamento de Cascavel), Edson Vasconcelos e agentes da Cettrans, foram verificar de perto a real situação do trânsito na Avenida Carlos Gomes.

O primeiro passo para a reforma consiste em entender o funcionamento do fluxo de veículos no local para depois apresentar as possibilidades, bem como levantamento de orçamento.

Na última sexta-feira (6) foi formalizada junto ao prefeito Leonaldo Paranhos a entrega da ata com os encaminhamentos da audiência pública que debateu a reforma da Carlos Gomes.

Encaminhamentos

Como deliberação da audiência, a comunidade votou pela imediata instalação de super-postes na avenida, contornos na região da Rua Três Amigos, maior sinalização na rotatória da Unioeste e faixa elevada para pedestres também no mesmo local.

Em longo prazo a audiência deliberou por um projeto de reforma com remoção do canteiro central, ciclovia ligando a Unioeste até a Avenida Brasil, substituição do piso asfáltico, manutenção dos estacionamentos, instalação de mais retornos ? sejam eles da forma como estão ou de forma a possibilitar looping de quadra ?, ampliação do viaduto para desafogar o trânsito na intersecção com a rodovia, instalação de lixeiras em todos os pontos, projeto executivo com atenção ao impacto de vizinhança durante as obras, alternativa de saída do Trevo Carelli com o bairro XIV de Novembro, execução subterrânea da rede elétrica, sinalização eficiente e não comprometimento do comércio durante as obras.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.