Foz do Iguaçu

Ponte Internacional da Amizade é fechada durante protesto de paraguaios

Fechamento completo foi por volta das 10h30 e até o momento nenhuma pista foi liberada

14/08/2019 11h43 | Atualizado em 14/08/2019 12h55
A Ponte Internacional da Amizade foi fechada na manhã desta quarta-feira (14) por manifestantes Paraguaios.

O grupo iniciou as manifestações por volta das 10h30 e os empresários foram impedidos de abrir as lojas de Cidade do Leste, nem permitiram a passagem de carros do Brasil ao Paraguai e nem no sentido contrário.

Houve confusão com policiais que estavam de plantão e tentavam organizar os grevistas, sendo necessário o disparo de tiros de bala de borracha e bomba de gás.

Parte dos paraguaios estão protestando ainda pelo acordo secreto da compra e venda da energia produzida pela Itaipu. Eles afirmam que o presidente do pais entregou o Paraguai e querem a saída dele do posto.

Um pedido já foi feito no Congresso Nacional pela oposição que é a minoria dos deputados e senadores. O presidente Marioa Abdo Benitez, Marito, diz que cancelou o acordo com o Brasil e que só pensa no bem-estar do povo e por isso quer um pais forte. Ele anda fazendo vários discursos na capital Assunção ladeado dos correligionários.

No lado do Brasil, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) orienta o trânsito e tenta acordo com os paraguaios para liberar o acesso.

Redação Catve.com



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.