Cascavel

Balanço da primeira semana de uso do EstaR para motos é positivo

Fiscalização em motocicletas começou a ser efetiva após o dia 1º de novembro

08/11/2018 20h39 | Atualizado em 08/11/2018 20h39
Em um primeiro momento a cena é de organização. Motos devidamente estacionadas nos locais sinalizados para receber estes veículos. Mas basta andar mais um pouquinho mais para encontrar motociclistas que estão fugindo da nova regra.

Passada uma semana da implantação do estacionamento regulamentado para motos, tem gente que ainda não está totalmente por dentro da novidade.

O Edilson mora em um bairro afastado e agora, quando vem ao centro da cidade, ele fica confuso. Segundo o condutor, a mudança ainda deixou muitas dúvidas. Do outro lado, tem motociclista satisfeito com a nova organização de veículos, no centro da cidade.

Desde o dia primeiro de novembro, motociclistas que precisarem estacionar na região central de Cascavel devem procurar uma das 572 vagas que foram destinadas às motos. Segundo o supervisor de trânsito do Estacionamento Regulamentado da cidade, o balanço da primeira semana é positivo.

Para ocupar uma das vagas, o condutor precisa estacionar o veículo e fazer o pagamento utilizando os parquímetros ou então o aplicativo "vago", disponível para download nas lojas virtuais dos smartphones. Para ficar na vaga por uma hora, o custo é de R$ 0,50 para duas horas, o valor é de R$ 1.

Nas ruas, a equipe de fiscalização ficará de olho nas irregularidades, como por exemplo estacionar a moto entre dois carros, fora dos locais previstos para este tipo de veículo. Uma infração grave, que cabe multa e perca de pontos na carteira.

Jornal da Catve 2ª Edição



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.