Toledo

Inspeção veicular poderia ter evitado grave acidente com idosa em Toledo

Ela foi atingida por um pneu que se soltou de um caminhão em movimento; estado da vítima é grave

02/07/2018 21h36 | Atualizado em 04/07/2018 18h42
O chamado, um tanto quanto incomum, ao Corpo de Bombeiros de Toledo chamou a atenção na manhã desta segunda-feira (2). Esse caminhão que trafegava pela Avenida Senador Atílio Fontana, no Jardim Panorama soltou a roda, que atravessou a via atingindo em cheio uma idosa.

O impacto da batida chegou a entortar esse portão bem no ponto em que a senhora foi atingida. Tudo gravado por essa câmera de segurança, do outro lado da rua.

Assustados, os vizinhos prefeririam não comentar a situação. A senhora de 86 anos sofreu Traumatismo crânio encefálico grave e foi encaminhada ao Hospital Bom Jesus. Ela passou por um procedimento cirúrgico para implantação de cateter de derivação ventricular externo com o objetivo de drenar o hematoma. No entanto, ela segue com risco de morte, em coma induzido e respiração por aparelhos.

O acidente poderia ser evitado caso a Inspeção Veicular, em discussão no país, já estivesse em vigor. Em nota o Departamento de Trânsito do Paraná informou que, "O programa de inspeção técnica veicular estava sendo discutido pelo Departamento e se planejava a implantação. Porém a Deliberação nº 170, do dia 5 de abril de 2018 suspendeu por prazo indeterminado a resolução 716, que trata do assunto".

O caminhão, que está com o pagamento do seguro obrigatório em atraso, foi recolhido pela Polícia Militar de Toledo. Para o órgão, que realiza a inspeção de veículos do transporte escolar, de cargas perigosas, além de taxis e moto táxis, a inspeção é uma questão de segurança.

EPC



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.