Morreu em um grave acidente, o cantor e apresentador do Rio Grande do Sul, Volmir Martins.
O tradicionalista seguia de Áurea a Getúlio Vargas, por uma rodovia de pedras, na madrugada deste sábado (27), quando perdeu o controle da direção e caiu com o veículo e mais três ocupantes no Rio Castilha.
Populares conseguiram retirar os três ocupantes, mas o cantor precisou ser socorrido pelos Bombeiros.
As vítimas que estavam com ele em uma van, foram encaminhados pelos populares a unidade hospitalar de Erechim.
Martins foi encaminhado ao Hospital em Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi recolhido ao IML (Instituto Médico-Legal) de Passo Fundo.
Confira a trajetória do artista:
Cantor, apresentador e repentista, Volmir Martins entrou para o mundo artístico por influência de seu pai, o trovador Bibiano Bento Martins. Começou a improvisar versos em galpões de estância e, aos poucos, foi conquistando os palcos de rodeios e festivais. Neles, arrebatou mais de 500
troféus.
Volmir conhece a fundo a realidade que canta, pois foi peão de estância. Sua trajetória profissional começou em 1989. Saiu de Venâncio Aires em direção a Porto Alegre, divulgando e disseminando a cultura gaúcha através da trova e da música. Entre os discos que gravou estão "De Campeiro a Cantador" e "Saudade do Interior".
Além de levar sua arte aos palcos, todos os domingos pela manhã, ele apresentava o programa Volmir Martins, pela Band-RS. Era um espaço em que ele divulgava cantores, grupos e bandas.
Redação/ Canal Rural
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642