Grave acidente na manhã de quarta-feira (12) deixou três pessoas feridas na Rua Jorge Lacerda em Cascavel. Vítimas ficaram presas às ferragens.
A van que transporta pacientes de Nova Olímpia, região de Umuarama, atingiu a traseira de um caminhão estacionado. A hipótese é de que o veículo tenha sido fechado.
Várias ambulâncias do Siate foram acionadas e atenderam as vítimas. Foi preciso o uso de um aparelho desencarcerador para a retirada das vítimas, que vieram à Cascavel para atendimento na Uopeccan.
O veículo era ocupado por cinco pessoas, três delas foram encaminhadas ao hospital. Adilson Rodrigues, 34 anos teve uma fratura no nariz, Josefa da Silva Rossi, 67 anos sofreu fraturas no corpo e Luiza Ferreira Batista, 68 anos teve ferimentos leves. As vítimas foram levadas as UPAs de Cascavel.
Após o acidente a Uopeccan enviou uma nota sobre o estado de saúde dos pacientes:
"Aconteceu na manhã de hoje (11), um acidente envolvendo uma van da Secretaria de Saúde de Nova Olímpia, que trazia pacientes para tratamento no Hospital Uopeccan em Cascavel. No veículo, dois pacientes e seus acompanhantes, se deslocavam para a cidade em busca de tratamento de fígado e outro de câncer de cabeça e pescoço, especialidades que, não são tratadas na unidade de Umuarama no momento e, portanto, são encaminhados para a unidade na região Oeste do Paraná.
Os pacientes e seus acompanhantes receberam o atendimento necessário, até mesmo suporte com vestimenta que foram rasgadas no acidente, e estão em observação. O Hospital Uopeccan salienta a preocupação com o bem-estar e saúde dos pacientes, bem como de seus acompanhantes, e presta todo o apoio necessário para os mesmos. O tratamento agendado para os pacientes seguirá procedimento normal, e caso não consigam voltar para suas cidades, devido aos estragos no veículo, serão acomodados na Casa de Apoio, que está diariamente aberta para atender as necessidades de pacientes e acompanhantes de outras cidades.
O Hospital Uopeccan reitera sua preocupação e suporte com os pacientes e acompanhantes, e lamenta o ocorrido."
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642