Portal Agro

Vacina contra a raiva em herbívoros se torna obrigatória em 30 municípios do Paraná

Medida vale para Cascavel, Foz do Iguaçu, Medianeira, Capitão Leônidas Marques e outros


Catve

Vacinação contra a raiva em herbívoros se tornou obrigatória em 30 municípios após o aumento de casos na Região Oeste e Sudoeste do Paraná. A medida vale para todos os herbívoros domésticos a partir dos três meses de idade, incluindo bois, búfalos, cavalos, mulas, asnos, ovelhas e cabras.

Até setembro de 2025, 166 casos da doença foram registrados. Entre os municípios que devem vacinar os animais, estão listados Cascavel, Foz do Iguaçu, Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu, Quedas do Iguaçu, Capitão Leônidas Marques, Capanema, Pérola d’Oeste e Vera Cruz do Oeste.

Segundo a fiscal de defesa agropecuária da ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), Luciana Riboldi Monteiro, desde 2021 a doença vem preocupando e crescendo a cada ano. Em Cascavel, ela está mais silenciada.

A preocupação é intensa para tentar frear a raiva na região. A orientação para os agricultores é que, em caso de dúvidas, procurem a ADAPAR.

Confira os detalhes no vídeo:

Reportagem por Patrícia Cabral | Jornal da Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro