Portal Agro

Produtividade da safra de feijão na região Oeste está acima da média

Produtores devem colher 1.750 kg por hectare


Imagem de Capa

Catve

Feijão ainda não começou a ser colhido, mas a produção anima quem cultivou a cultura, que está com produtividade maior nesta safra.

No campo, as lavouras se mostram bem produtivas, e o cultivo do feijão promete um rendimento maior que o registrado na última safra. Os produtores da região Oeste devem colher 1.750kg por hectare, aumento de 22%. Segundo o Departamento de Economia Rural, as áreas de feijão em Cascavel estão 100% boas.

Na área de dois hectares do programa Agricultura Urbana do município, por exemplo, na época do plantio a expectativa era colher 150 sacas. O tempo ajudou, e a projeção aumentou para 170 sacas. A colheita deve ser feita daqui a um mês.

Ao todo, o Departamento de Economia Rural do Paraná estima uma colheita de 25,2 toneladas na região Oeste do estado. A área cultivada é menor que em relação ao ano passado, mas em termos de produtividade, está acima da média estadual.

Confira todos os detalhes na reportagem do vídeo:


Reportagem por Isabela de Oliveira | CATVE


** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro