Portal Agro

Chuva recorrente tem atrapalhado colheita da soja no Paraná

Na região Oeste, a produção é considerada boa


Imagem de Capa

Portal Catve.com

Quando a reportagem da Catve chegou em uma propriedade no interior de Cascavel, encontrou as máquinas ainda no pátio do sítio. Sinal que mais uma vez a chuva adiou o início da colheita.

A chuva não é ruim onde o produtor já conseguiu plantar o milho, a planta nasce e cresce sem sofrer. Por outro lado, a precipitação contínua traz reflexo para a produção da soja já no ponto da colheita. Mas, ainda assim o cenário está positivo.

Quando o dia amanhece nublado depois de uma chuva, é preciso aguardar um pouco mais para o grão secar bem. Assim que o sol dá as caras os maquinários vão para a roça. As vagens ainda estão úmidas e talvez a tarde o produtor possa colher. Isso já traz uma certa preocupação com o encurtamento da janela para plantio do milho.

Até 15 de fevereiro seria ideal que o plantio do milho já estivesse concluído. No Paraná, a colheita também está avançando lentamente, 23%. Mesmo com os imprevistos, na região Oeste os trabalhos estão mais adiantados, quase o dobro.

Sobre o plantio do milho, a expectativa para a próxima safra no Paraná é boa, com aumento de 1% na área plantada. Mas claro, tudo isso se o clima der uma forcinha.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro