Portal Agro

Juros do plano safra 2023/2024 preocupam agricultores do Paraná

Taxas de juros variam entre 7% e 12,5%


Imagem de Capa

Após o anúncio do Governo Federal de disponibilizar mais de R$ 364 bilhões em recursos no plano safra 2023/24, a Federação da Agricultura do Paraná (FAEP) se manifestou sobre o assunto. Segundo a FAEP, que representa os produtores rurais do Paraná, o volume que estará disponível atende as expectativas do setor, porém os juros estão mais altos do que o esperado.

No caso dos recursos previstos para as linhas de investimentos, as taxas de juros variam entre 7% e 12,5% ao ano, de acordo com o programa acessado.

Classificado como "o maior plano safra da história do Brasil", o pacote contempla um volume financeiro que corresponde a um aumento de 26,8% em relação ao plano safra do ano anterior. O pacote também prevê R$ 12 bilhões em isenção de juros aos produtores que adotem práticas sustentáveis. Segundo o anúncio, os produtores que já tiveram sua inscrição analisada no Cadastro Ambiental Rural (CAR) terão redução de 0,5 ponto percentual na taxa de juros de custeio, caso atendam aos requisitos.

Diferente dos anos anteriores, o pacote não destinou recurso para o seguro rural, o que também preocupa o setor produtivo.

Confira a matéria completa:


JC1

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro