Agro

Paraná atinge número recorde na produção de frango

Estado lidera a produção com 34% do que é produzido no país


Imagem de Capa

Nos últimos anos a produção de frangos no Brasil vem aumentando, mas atingiu número recordes nos três primeiros meses de 2023. O Paraná é o maior responsável pelos números inéditos. No primeiro trimestre a produção passou de 540 milhões (547 milhões) de unidades, 48 milhões a mais que o mesmo período do ano passado.

O Paraná lidera a produção de carne de frango no Brasil com 34% do que é produzido no país. O segundo estado do ranking é Santa Catarina, que está bem atrás.

Mas, para os próximos meses existe a expectativa de reduzir a produção porque está sobrando no mercado. É que apesar de a exportação ter aumentado em 6%, o consumo está estagnado.

Abate precoce das galinhas ou intervalo maior entre um lote e outro são medidas simples que podem reduzir a produção. Quanto aos custos, as temperaturas mais baixas deixam a atividade mais onerosa porque é preciso manter o aviário aquecido por mais dias, mas também não é um cenário que foge do controle.

Focos da gripe aviária no Brasil em aves silvestres não chegam a preocupar o setor neste momento, que monitora todas as medidas de segurança para evitar surpresas negativas para a cadeia produtiva.

Confira a reportagem completa:

EPC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro