Agro

Centro FAG marca presença no 35º Show Rural Coopavel com estrutura de 700 m²

Espaço da Instituição está quase pronto


Imagem de Capa

Foto: Centro FAG

O Centro Universitário FAG preparou uma estrutura de 700 metros quadrados para recepcionar os milhares de visitantes do 35º Show Rural. A feira, que é a maior da América Latina e figura entre as três maiores do mundo, ocorre de 06 a 10 de fevereiro no Parque Tecnológico da Coopavel na BR-277. O estande da Instituição fica na Rua K esquina com Rua 7 e ainda dispõe de duas unidades móveis, os ônibus Saúde & Cidadania e Estética & Cidadania.

Durante o evento os visitantes terão acesso a ações dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, ainda de parte das graduações de Saúde e também poderão realizar o Vestibular Agendado e até mesmo se matricular em umas das opções de cursos da FAG. O Núcleo de Pós-Graduação, o NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional) e a EAD (Educação à Distância) também estarão representados.

Show Rural Digital

Conforme a coordenação de projetos empreendedores, nesta edição do Show Rural Digital, a FAG terá duas equipes competindo no Hackathon. "É sempre um desafio participar de um evento tão importante. Nossos alunos estão muito bem preparados e vão arrasar. Esperamos que venha um pódio", diz a professora Maria Paola de Andrade, que vai acompanhar de perto os trabalhos dos acadêmicos.

Cabanha Assis Gurgacz

O Show Rural segue com a exposição e julgamento de ovinos e a FAG, conforme o coordenador de Medicina Veterinária, Adriano Cardoso, estará representada com a Cabanha Assis Gurgacz com animais da raça ILE de France, sendo eles ovinos PO (Puro de Origem) e NC (Naturalmente Coloridos).

"Com animais de elite estaremos em pista. Nossos professores e acadêmicos estarão ajudando em tudo. No primeiro dia do evento vamos fazer um trabalho com a maior entidade de ovinos do Brasil, que é a ARCO [Assistência aos Rebanhos de Criadores de Ovinos - Associação Brasileira de Criadores de Ovinos]", diz.

"Nossa equipe vai prestar suporte para a realização de ultrassonografia em fêmeas e exame andrológico em machos", explica. "Será um evento para ficar na história. A Veterinária estará em diferentes frentes de trabalho no estande da FAG e na Cabanha Assis Gurgacz", afirma.

Hospital São Lucas e Enfermagem FAG

A Fundação Hospitalar São Lucas, em parceria com o curso de Enfermagem da FAG, vai disponibilizar ambulância e ambulatório para atendimento de ocorrências no Show Rural. Conforme a coordenadora da graduação, Rafaela Bramatti, serão acadêmicos e professores, enfermeiro, técnico de enfermagem, médico e dois socorristas. "Vamos prestar todo o atendimento necessário. Nossa equipe de estudantes vai se revezar durante o dia entre o ônibus Saúde & Cidadania, no estande da FAG, e o ambulatório do São Lucas, próximo a uma das entradas da feira. Já a equipe médica ficará 100% do tempo no ambulatório", comenta.

Centro FAG

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Agro
Últimas notícias de Agro