Show Rural: Nordestinos viajam três dias em busca de conhecimento e tecnologia

Comitiva formada por 110 nordestinos é recheada de muita alegria e de olhares atentos as novidades da feira

07 de Fevereiro de 2019 | 14h47 | Atualizado há 484 dias

PUBLICIDADE
Esse pessoal de amarelo uniformizado passeando pelo Parque Tecnológico viajou praticante 2.500 Km para chegar até Cascavel. Foram três dias na estrada dentro de um ônibus. A comitiva trouxe 110 nordestinos de sete Estados daquela região. Só representantes do Piauí e do Maranhão não vieram. Mas o que o show rural poderia oferecer para o nordeste do Brasil? Muito mais do que você imagina.

E o interesse da comitiva em aprender, levar conhecimento e tecnologia do Show Rural é levado muito a sério por eles. Por isso olhares atentos para cada detalhe. Ana veio pela primeira vez é confessa que está encantada com a grandeza do evento.

A caravana do Nordeste não é nenhuma novidade para o Show Rural, que há 22 anos recebe a visita deles. Intercâmbio que tem reflexo direto no aumento da produção de alagoanos, sergipanos, baianos, cearenses. A colheita do milho, por exemplo, passou de 30 sacos por hectare para os atuais 140 sacos por hectare. Saiu do Show Rural os 12 primeiros tanques de resfriamento de leite e a primeira máquina de plantar mandioca, ou macaxeira como eles dizem, para aquela região.

Eles ficam a semana toda no Show Rural e o passeio pelo parque é sempre com muita alegria. Espaço para brincadeiras até tem, mas são momentos raros.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM