Cascavel

Premiação do hackathon será durante Fórum de TI da Ocepar

Anúncio dos vencedores e entrega da premiação será às 9h desta quarta-feira, no SRD

05/02/2019 14h35 | Atualizado em 05/02/2019 14h35
Um ambiente que reflete inovação e tecnologia é o que espera pelos profissionais de TI das cooperativas do Paraná, nesta quarta e quinta-feira, 6 e 7, em Cascavel. Realizado pelo Sistema Ocepar, o Fórum de TI das Cooperativas Paranaenses acontece este ano nas dependências do Show Rural Digital, um espaço montado no Show Rural Coopavel 2019 para apresentar tecnologias e discutir tendências voltadas ao agronegócio. "Acredito que o Fórum é a cereja do bolo do Show Rural Digital. Estamos muito agradecidos ao Sistema Ocepar por ter aceitado o desafio de promover o seu Fórum de TI durante o Show Rural", comenta o coordenador geral do SRD, José Rodrigues da Costa Neto. ?Não tenho dúvidas de que o Fórum de TI será importante e marcante dentro do Show Rural Coopavel. O contexto preparado para o Fórum ? no Show Rural Digital ? possibilitará que os profissionais de cooperativas possam conhecer diversas tecnologias, de grandes empresas?, completa.

O Fórum ? O Fórum de TI é destinado exclusivamente para os profissionais da área que atuam nas cooperativas do Paraná. Em 2019, o evento traz a Cascavel palestrantes que são referência em tecnologia e inovação. Irã ministrar palestras especialistas como Arthur Igreja, que é empresário e professor pela FGV, e mestre pela Georgetown University (EUA), ESADE (Espanha) e FGV; Gil Giardelli, professor e difusor de conceitos e atividades ligadas à inovação, e que em sua palestra mostra o que a tecnologia já é capaz de fazer e conduz a uma reflexão sobre o futuro que nos reserva. Participam ainda o presidente da Celepar, Allan Costa, o presidente da Hewlett Packard Enterprise (HPE) no Brasil, Ricardo Brognoli, o gerente da Aruba Network, Eduardo Gonçalves, e o CEO e fundador da Totvs, Laércio José de Lucena Cosentino.

O Show Rural Digital ? 0 Show Rural Digital é uma das principais novidades da 31ª edição do Show Rural Coopavel. Idealizado com o propósito de contribuir com a difusão do conhecimento, o Show Rural Digital conta com uma estrutura de 2,8 mil metros. Neste espaço, estarão presentes empresas como a Microsoft, IBM, Coca Cola, Huawei, DellEMC, HPE, Cisco, Totvs, Senior, Aruba e outras. ?São companhias que, devido à importância das inovações que trouxeram às suas áreas de atuação, estão entre as mais conhecidas, valorizadas e destacadas dessa grande revolução tecnológica que veio à tona nas últimas décadas?, diz Neto.

Startups ? Além de grandes empresas expositoras, o SRD contará com a Vila Startup, com ambiente para palestras e apresentações e também com Hackathon, maratona de tecnologia que tem como parceiros o Acic Labs, aceleradora de tecnologia da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Banco do Brasil, Sebrae, Fiep, Senai, Sindicato Rural de Cascavel, Fundetec e Iguassu Valley. Além disso, o Sebrae está presente com a carreta de negócios, um ambiente onde diretores e representantes de startups poderão se encontrar com investidores para debater potenciais parcerias.

Assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.