A lista com os problemas na Capela Mortuária do Cemitério São Luiz no bairro São Cristóvão, é grande. Vai desde o piso irregular a altura do espaço que é desproporcional, e impede a circulação de ar.
Além disso a sala com pouco mais de 40 metros quadrados e com capacidade de velar apenas um corpo, já existe há quase 30 anos e não cabe mais reforma.
Por esse motivo em pouco mais de 60 dias o cemitério, incluindo a capela serão revitalizados, garantindo mais espaço e conforto para as famílias, para velarem lá os entes queridos.
Em Cascavel existem 14 capelas mortuárias, incluindo a do São Luiz. Com a mudança o número irá aumentar para 16. Serão dois espaços, cada um com 156 metros quadrados. Além das novas capelas, as calçadas serão refeitas, assim como a arborização.
Os projetos já estão prontos e os recursos que são próprios já estão disponíveis. O trabalhos deveriam ter sido iniciados em julho do ano passado, mas devido a construção do Cemitério Cristo Redentor no bairro Guarujá teve alteração na programação de obras, a revitalização do São Luiz precisou ser adiada.
"Nós estamos concluindo nos próximos 30 dias mais uma capela na região do Cancelli, e além disso demos início a descentralização e interiorização das capelas, onde nos próximos 60 dias concluída a capela do distrito de São João, e estaremos construindo ainda em Sede Alvorada, Juvinópolis e Rio do Salto".
Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642