O esforço de seu Osvaldo foi em vão. Ele chegou ao posto de saúde ás 4 horas da manhã, era o terceiro da fila, e mesmo assim, não conseguiu a consulta para a esposa com problemas cardíacos.
Assim como ele muitos moradores do Bairro Interlagos, estão com dificuldades para conseguir atendimento médico. Sem profissionais suficientes, o número de consultas não atende a demanda da população.
Segundo um funcionário do posto, dois médicos trabalharam hoje pela manhã. Um já encerrou o expediente e o outro já atendeu o limite de consulta, mas continua no Posto de Saúde para atender casos de emergência.
Quem estava na Unidade Básica de Saúde na manhã de hoje, aguardava a liberação de fixas para o dentista. As senhas para clínico geral, ginecologista e pediatria são liberadas somente às 8 horas e até lá a população tem ficar na rua.
Para hoje já não havia mais consultas na segunda-feira serão apenas 10 vagas para clínico e outras 10 vagas para pediatria.
Por meio de nota a Secretaria a Saúde informou que o problema tem acontecido porque dois médicos estão afastados por atestado. A situação está sendo avaliada e deve ser resolvida na próxima semana.
Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642