Cotidiano

Vídeo: cobra cascavel de 80 centímetros é resgatada de dentro de veículo

Serpente encontrada no compartimento do motor e precisou ser resgatada por equipe especializada


Corpo de Bombeiros

Cobra cascavel de aproximadamente 80 centímetros foi encontrada escondida no interior do capô de um carro, na região central de Cruzeiro do Oeste.

O resgate foi realizado por uma equipe especializada, acionada após a descoberta do animal, na terça-feira (17), no pátio de um posto de combustíveis.

Não há informações sobre como a serpente foi parar no compartimento do motor ou de que forma a presença dela foi percebida.

Usando uma garra biônica, bombeiros conseguiram capturar a cobra com segurança. Em seguida, ela foi colocada em uma caixa de transporte apropriada e levada até a Reserva das Perobas, onde foi devolvida ao habitat natural.


Segundo o Corpo de Bombeiros, são realizados, em média, 15 resgates de animais silvestres por mês em Cruzeiro do Oeste. Entre as ocorrências mais frequentes estão capturas de cobras, lagartos, gambás e outras espécies.

Os especialistas orientam que, ao encontrar qualquer animal silvestre, a população evite tentar capturá-lo por conta própria e acione equipes capacitadas para realizar o manejo de forma segura, tanto para as pessoas quanto para o próprio animal.

Ilsinéia Machado / Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano