Os guardas municipais Erivelton Alexandre Lima e Evaldo Mensch receberam, na manhã desta sexta-feira (29), o título de "Policial Municipal Destaque" do mês de maio de 2026 em Toledo.
A homenagem foi realizada na Central da Guarda Municipal durante cerimônia promovida pela Secretaria de Segurança e Trânsito.
O reconhecimento aconteceu por conta da atuação dos agentes em uma ocorrência registrada no último dia 7 de maio, quando uma bebê de apenas um mês de vida chegou em estado grave até a equipe.
Na ocasião, os guardas faziam patrulhamento pela Avenida Ministro Cirne Lima, na região do Grande Coopagro, quando foram abordados pelos pais da criança, que estava engasgada e já apresentava parada respiratória.
Diante da emergência, os agentes iniciaram rapidamente o deslocamento até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Enquanto Erivelton conduzia a viatura em caráter emergencial, Evaldo entrou correndo na unidade de saúde para mobilizar a equipe médica antes mesmo da chegada da criança.
Graças à rapidez no atendimento, os profissionais de saúde conseguiram realizar a desobstrução das vias aéreas da recém-nascida, que sobreviveu.
Durante a solenidade, familiares, autoridades municipais e integrantes da corporação acompanharam a homenagem aos guardas municipais.
O secretário de Segurança e Trânsito, Rogério de Lima, destacou a postura técnica e o controle emocional dos agentes durante a ocorrência.
Segundo a Guarda Municipal, a homenagem simboliza o reconhecimento ao trabalho de profissionais que atuam diariamente na preservação da vida e da segurança da população.
Ilsinéia Machado / Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642