O subsídio de R$ 0,44 por litro de gasolina será pago diretamente aos produtores e importadores de gasolina, através da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. A subvenção vai valer por dois meses e terá um custo de R$ 2,4 bilhões.
O valor corresponde à metade dos tributos federais incidentes sobre o combustível. É uma espécie de compensação temporária para reduzir o preço do combustível.
No caso do diesel, a subvenção será de R$ 0,35 e deve entrar em vigor em junho.
Existe a redução, tem subsídio, mas isso não significa que esse valor vai chegar à bomba para o consumidor final.
A Petrobras já está anunciando um estudo para aumentar o preço dos combustíveis por causa da guerra no Iraque.
Confira mais detalhes no vídeo:
Reportagem de João Carlos del Rios | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642