JC
O título de Cidadão Honorário é uma das principais honrarias concedidas pelo Legislativo municipal. Ele é entregue a pessoas que, mesmo não sendo naturais de Cascavel, contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento e proteção da comunidade. Na manhã desta terça-feira (19), o Coronel Fernando Schunig, coordenador da Defesa Civil do Paraná, recebeu a homenagem na Câmara de Vereadores.
Com quase 40 anos de serviço público, o Coronel Fernando tem uma trajetória marcada pela dedicação à segurança. Ele ingressou na carreira militar em 1988 e desempenhou a função com muita disciplina.
Militares do Corpo de Bombeiros aproveitaram o momento para destacar a capacidade de liderança do homenageado, tanto à frente de situações operacionais quanto em cenários mais estratégicos.
Em Cascavel, o Coronel Fernando deixou como legado, entre tantos outros, a implantação do 3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros.
Atualmente, o Coronel Fernando ocupa o cargo de Coordenador Estadual da Defesa Civil do Paraná, mas na vida pública se especializou em diversas áreas, como prevenção e combate a incêndios florestais. Em Cascavel, ainda nos Bombeiros, teve um desempenho relevante e segue ajudando o município até hoje.
O Título de Cidadão Honorário de Cascavel foi proposto por Thiago Almeida, presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, e aprovado por todos os parlamentares.
O reconhecimento representa também uma valorização de todos os profissionais que atuam diariamente em defesa da população.
Confira os detalhes no vídeo acima.
Reportagem Deivid Souza | Jornal da Catve
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642