O Paraná segue registrando amanheceres frios, mas as temperaturas começam a subir gradualmente nesta quarta-feira (13).
Em Cascavel, no Oeste do estado, a sensação térmica foi de 8°C nas primeiras horas do dia. A máxima prevista é de 20°C.
Segundo o Simepar, o aquecimento deve ser mais perceptível nas regiões Norte e Noroeste do Paraná ao longo dos próximos dias.
Em Toledo, a sensação térmica chegou a 9°C no amanhecer, também com máxima prevista de 20°C.
Foz do Iguaçu registrou sensação de 7°C e deve atingir 20°C durante a tarde.
Já Londrina começou o dia com mínima de 8°C e máxima prevista de 21°C.
Na capital, Curitiba amanheceu com sensação térmica de 5°C e máxima de 20°C.
Durante a madrugada, os menores registros do estado foram observados principalmente no Centro-Sul, Sudeste, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba.
Até o início da manhã, as menores temperaturas eram:
O Simepar também destacou a formação de nevoeiros em várias regiões do estado, especialmente próximos a rios e lagos.
O fenômeno ocorre por causa do resfriamento durante a madrugada aliado à alta umidade perto da superfície.
Chuva fraca deve chegar ao Oeste
Para quinta-feira (14), a previsão indica avanço de áreas de chuva fraca sobre a faixa Oeste do Paraná.
Segundo os meteorologistas, não há indicativo de temporais ou eventos de grande impacto.
No Noroeste do estado, as temperaturas máximas podem chegar perto dos 25°C.
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642