JC
O terreno utilizado durante as obras de desassoreamento do Lago Municipal de Cascavel foi oficialmente entregue ao município nesta semana, em Cascavel.
A área fica na Rua Ângelo Sbardela, no bairro Cascavel Velho, e havia sido destinada ao depósito temporário de resíduos retirados durante a limpeza do lago. Após a retirada do material e a recuperação ambiental, o espaço passa a ficar disponível para um novo uso público.
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cascavel, ainda não há definição sobre o projeto que será implantado no local. A prefeitura aguardava a entrega oficial da área pela Sanepar para dar sequência ao planejamento.
A definição dos próximos passos ficará a cargo do Instituto de Planejamento de Cascavel, enquanto a secretaria avalia quais atividades de lazer podem ser instaladas no terreno.
De acordo com o gerente regional da Sanepar, Rodolpho Savelli, a recuperação incluiu terraplanagem, drenagem, plantio de grama e o plantio de 150 árvores.
Ainda segundo a Sanepar, o investimento foi de R$ 800 mil para a retirada de aproximadamente 600 metros cúbicos de resíduos e recuperação da área.
Confira mais detalhes no vídeo acima.
Reportagem por Deivid Souza | CATVE
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642