Foto: Flightradar24
As condições climáticas impactaram as operações no Aeroporto de Cascavel na noite desta quarta-feira (29). A chuva intensa, que começou ainda nas primeiras horas do dia, seguiu ao longo de toda a quarta-feira e foi acompanhada por temporal e neblina, prejudicando pousos e decolagens.
Segundo dados do Simepar, o volume de chuva acumulado na cidade chegou a cerca de 150 milímetros ao longo do dia, o que contribuiu para a redução da visibilidade e complicou as operações aéreas.
Um voo da Azul, que saiu de Campinas com destino a Cascavel, precisou ser alternado para Foz do Iguaçu após não conseguir pousar no aeroporto da cidade devido às condições meteorológicas. Outro voo previsto para a noite, que faria o trajeto entre Curitiba e Cascavel, acabou cancelado.
Pela manhã, a situação também exigiu atenção. Os voos operados pela Gol e pela LATAM, com origem em Guarulhos, conseguiram aterrissar normalmente. Já uma aeronave da Azul, que partiu de Campinas, chegou a sobrevoar a cidade, mas precisou retornar ao interior paulista diante da falta de condições seguras para pouso.
Paulo Eduardo/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642